Gabriel Bortoleto está em contagem regressiva para realizar seu sonho de estrear na Fórmula 1. Desde o anúncio pela Sauber no final de 2024, o campeão da F2 tem se dedicado aos treinos e testes com os carros antigos da equipe, aguardando ansiosamente para conhecer o carro que irá pilotar em sua primeira temporada na categoria máxima do automobilismo.
Nesta sexta-feira, 7, a Sauber apresentou os novos modelos dos macacões da equipe, que serão usados por Bortoleto e Nico Hülkenberg nesta temporada. Os macacões, predominantemente em preto e verde, destacam os números dos pilotos na coxa direita, com o brasileiro ostentando o número 5, igual ao de seu carro.
Com a equipe e os uniformes definidos, Gabriel Bortoleto aguarda agora a revelação do modelo de carro que irá pilotar no início da temporada. Seguindo o novo regulamento da FIA, o lançamento dos novos modelos de todas as equipes da F1 está programado para após o dia 14 de fevereiro, data escolhida pela Williams para revelar sua máquina de 2025 ao mundo.
Embora ainda não tenha dirigido ou visto seu carro para 2025, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto já passou por uma série de testes com modelos antigos da Sauber. Em 2024, logo após o GP de Abu Dhabi, Bortoleto participou de uma sessão de testes nos Emirados Árabes Unidos. Além disso, neste mesmo ano, o jovem piloto foi testado em Ímola e Barcelona, dois circuitos europeus icônicos.
A estreia de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 está marcada para o dia 16 de março, data que abrirá o calendário da categoria. O piloto brasileiro enfrentará sua primeira corrida durante a madrugada no horário de Brasília, no GP da Austrália.